segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Segredos dos Presidentes - Capitulo 4 - Entrar em Contato e Convidar


A arte de convidar é a primeira e uma das mais importantes habilidades que você precisa dominar para ter sucesso neste negócio.

Entrar em contato com pessoas por telefone ou pessoalmente e convidar para seu negócio é essencial. No início esta talvez seja a parte menos agradável que você terá que fazer para construir seu negócio, mas após alguns contatos, isto se tornará uma brincadeira, uma diversão.

Assim como você, quando as pessoas de sua equipe começarem a falar com outras pessoas sobre essa oportunidade e convidá-las, seu negócio irá crescer de uma forma inacreditável.

Lembre-se de uma coisa. Como esse negócio está se expandindo depressa e crescendo de forma extraordinária, se você não chamar as pessoas de sua lista para o negócio, pode ser que outras pessoas as chamem.

Você tem que ser rápido(a) e objetivo(a) quando convidar e deve despertar algum tipo de curiosidade. Se for convidar pelo telefone é importante que você escolha um lugar onde pode ficar só e sem distrações.
Importante:

• Descontraia e divirta-se;

• Estabeleça um bom relacionamento;

• Tenha pressa (Não fique muito tempo falando do negócio para convidar);

• Certifique-se que a pessoa esteja livre no dia da reunião;

• Valorize o propósito do convite;

• Confirme o compromisso e despeça-se.

Esse negócio é seu e você pode fazer com ele o que quiser. Mas queremos dizer para que seja sempre verdadeiro(a). Nunca engane as pessoas. Nunca convide para um emprego. Nunca as convide para um jantar ou festa e as surpreenda mostrando o plano de marketing.

O Treinamento

Voltando àquele exemplo anterior do futebol.
Quem você acha que tem mais chances de ganhar um campeonato? Um time muito bem treinado ou um time que quer disputar esse mesmo campeonato sem treinar? É claro que um time treinado tem mais chances de vencer!

O treinamento existe para que os acertos sejam maximizados e os erros sejam corrigidos. O treinamento reflete diretamente no resultado final.
No seu negócio não é diferente. Você, antes de entrar em ação efetivamente para convidar, é preciso treinar. Treinar para que os acertos sejam maximizados e os erros sejam corrigidos.

Treinando

Quando for fazer seus primeiros contatos, é provável que você cometa alguns erros como todos nós quando começamos. Esses erros são cometidos porque, no início do processo, ainda estamos nos familiarizando e, às vezes, nos primeiros contatos não sabemos exatamente o que falar, como falar, ficamos um pouco nervosos e acabamos errando ou “queimando” um contato.

Por este motivo, antes de entrar em contato com as pessoas de sua lista, você vai pensar e listar 3 (três) pessoas que você não gostaria ou não faz muita questão de ver nesse negócio.
Pronto? Agora, antes de convidar qualquer pessoa de sua lista você irá entrar em contato e convidar essas pessoas primeiro. Mas porque chamá-las primeiro? A resposta é simples. Como a maioria de nós, quando você começar a convidar, pode cometer erros. Sendo assim treine antes.   Se errar nesse convite você pode se aprimorar, se corrigir. Se você falar algo que não desperte o interesse dessa pessoa pelo negócio, tudo bem. Era só um treinamento. Um aprimoramento.

Assim, quando você for entrar em contato com as pessoas de sua lista, você estará mais tranqüilo(a), mais seguro(a) e mais preparado(a).

E quem você convida primeiro? Pegue sua lista dos “20 Mais”. Aquela da Seleção 20–10–6. Você começará pelo grupo dos 6, depois dos 10, depois dos 20. Convide os cincos primeiros porque são os com maior probabilidade de se cadastrarem lembra? E assim sucessivamente. Quando terminar de trabalhar com a lista dos “20 Mais” você irá pegar sua lista novamente e fazer uma nova seleção 20-10-5 e uma nova lista dos “20 Mais” e assim sucessivamente, enquanto for necessário. Assim suas chances e de sua equipe são maiores de obter o resultado que esperado em um tempo menor.

Eficiência e profissionalismo no trabalho, recompensa garantida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário