sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Segredos dos Presidentes - Capitulo 5 - TÉCNICAS, ESTRUTURA Do CONVITE e COMO FAZER UMA BOA ABORDAGEM E SER BEM RECEBIDO



Abordagem é a técnica de aproximação. É como se chega em alguém para convidá-lo a conhecer uma oportunidade de negócio ou o produto. Como se começar, então, a conversa?

-  SEJA HONESTO E SINCERO;
- SEJA ALEGRE E SORRIA;
- NUNCA FALTE COM A VERDADE;
- TRANSMITA CONFIANÇA;
- MEÇA SUAS PALAVRAS;
- ENCANTE A PESSOA – CHAME-A PELO NOME;
- ESCUTE MAIS, FALE MENOS;
- FALE MAIS COISAS LIGADAS AO CLIENTE;
-   NUNCA FALE MAL DE EMPRESAS CONCORRENTES.

PREPARE-SE DIARIAMENTE PARA SEU NEGÓCIO
Seu objetivo deve ser, sempre, estar preparado e confiante a cada dia de trabalho. Nós maximizamos nossas oportunidades ao identificarmos as necessidades dos clientes e pessoas visitadas aos nossos produtos (você oferece uma grande oportunidade de negócio e produtos para saúde). Planejar e mentalizar a atividade do outro dia é sinônimo de sucesso. Use uma agenda. Tenha todos os nomes, telefones, e-mail, endereços, enfim,  tudo que se relaciona aos seus clientes ou pessoas visitadas, anotados. Nunca ache que sua mente conseguirá memorizar essas coisas. Se possível, guarde até datas de aniversário para cumprimentar a pessoa no dia. Isso a marcará. Temos alguns fatores que ajudam a você ficar preparado para atuar nesse negócio.
- Conheça os produtos em todos os detalhes.
- Memorize preços e detalhes técnicos dos produtos.
- Conheça preços de concorrentes ou similares
– Só use esse conhecimento se a pessoa pedir ou tentar comparações.
- Satisfaça seu cliente, seu distribuidor, como se fosse único
- Esqueça de seus problemas pessoais quando estiver apresentando o negócio.
- Nunca julgue se a pessoa vai ou não entrar no negócio ou adquirir os produtos.
- Atenção nas idéias e não nas palavras.
- Use palavras para informar e nunca para impressionar.
- Nunca interrompa a fala de sua visita. Deixe à vontade.
- Seja profissional. Esteja sempre bem apresentado.
- Chame o cliente (sua visita ou quem quer que seja) pelo nome. Fale sempre o nome da pessoa. Evite expressões como “meu anjo”, “querido”, seja sempre cordial e profissional, mas sem tentar parecer íntimo.
- Apresente o negócio com entusiasmo e confiança.

*Lembre-se que o propósito do convite é marcar um compromisso e
não contar a história da empresa, dos produtos ou sobre a oportunidade.
1-Certifique-se que a pessoa que você está convidando não esteja distraída.
“-Você tem um minuto?!”
2-Comece a conversa sendo gentil.
“-Como vai a família, o esporte preferido, o trabalho, seu time etc...”
3-Diga para a pessoa que você estiver convidando que está com pressa.
“-Só tenho um minuto”
4-Diga que está telefonando para saber se poderiam marcar um encontro.
“-Você tem alguma coisa marcada para...(dia e hora)?”
5-Aguarde a resposta.
Se a pessoa estiver disponível, vá para o item 6. Se não estiver pergunte:
“-Como podemos fazer para nos encontrar logo?”
6-“-(um parente, um amigo, uma pessoa,etc.), me apresentou uma idéia de negócio e estou muito empolgado/a com o possível potencial de renda”.
7-Faça um elogio.
“-Pensei em você porque sempre procurou boas oportunidades de negócio” ou “-Pensei em você porque sempre gostei muito de você e o/a respeito muito!”.
8-Alivie a pressão.
“-Na verdade não sei se este negócio é para você ou não, mas achei que gostaria de ficar sabendo desta grande oportunidade.”
9-Encerre a conversa.
“-Então nos veremos no/a (dia e hora), em/no/na(local)!”

10-Confirme o encontro e vá embora ou desligue o telefone. Seu convidado/a deve se comprometer com você.
“-Você não vai esquecer do nosso compromisso, vai?!” ou “-Então, posso contar com você?!”.



EXEMPLOS DE CONVITES
*Sugestões para convidar amigos e/ou família
Exemplo 1
Olá (nome do convidado), aqui é o/a (seu nome).
Como você está?! Como vai a família?
E como vai o/a (seu trabalho, faculdade, esporte preferido)?
Olha, tenho uma coisa muito importante para te falar, você tem um minuto?
Ótimo, eu também estou muito ocupado e só tenho um minuto, mas não poderia deixar de falar com você.
(Nome do convidado), estou te ligando porque tenho uma proposta de negócio que gostaria de compartilhar com você e precisamos nos encontrar. O que vai fazer no/a (dia e hora)? (Resposta) Ótimo, vai ser muito bom revê-lo/a.
Olha, estou muito ocupado agora, tenho que desligar. Posso contar com você?!
Exemplo 2
Oi (nome do convidado), aqui e o/a (seu nome).
Como vai? E a família? Que ótimo!!!
Só tenho um minuto, mas preciso lhe fazer uma pergunta muito importante!
Descobri uma oportunidade de negócio com um grande potencial de renda. Se o dinheiro que você pode ganhar for bom e o negócio não atrapalhar o que está fazendo atualmente, você gostaria de obter mais detalhes?! (Resposta- SIM)
Ótimo, então vamos nos encontrar em/no/na (local) às (horas) para conversarmos sobre este assunto. Posso contar com você?!
*Sugestão para contatar possíveis pessoas indicadas por sua família e/ou amigos (Indicações de terceiros)
Exemplo
Olá, como vai (nome do convidado), o meu nome é (seu nome).
Eu estava conversando com o/a (nome da pessoa que o/a indicou) sobre o trabalho e o crescimento do negócio que venho desenvolvendo e ele/a sugeriu que conversássemos. Gostaria de conversar com você para te conhecer e explicar tudo. O que é melhor para você? Dia e hora “tal” ou dia e hora “tal” (marque dia e hora). Posso contar com você?!


*Sugestões de convite para pessoas que você não conhece e que não foram indicados por ninguém. (“Contato Frio”)
Exemplo 1
Olá, tudo bem? Meu nome é (seu nome).
Eu trabalho com produtos voltados para saúde e para melhorar a qualidade de vida das pessoas e estou procurando um profissional para trabalhar com a parte de distribuição destes produtos e com um retorno financeiro que pode ser muito bom. Você conhece alguém arrojado que poderia estar interessado/a em desenvolver este trabalho e conhecer esta oportunidade?
Exemplo 2
Olá, tudo bem? Meu nome é (seu nome).
Estou em um processo de expansão do meu negócio e estou procurando alguém honesto e ambicioso, alguém que queira aumentar sua renda, pois o retorno financeiro pode ser muito bom. Procuro alguém que queira trabalhar e ajudar as pessoas. Você conhece alguém arrojado que poderia estar interessado/a em desenvolver este trabalho e conhecer esta oportunidade?
IMPORTANTE
*Se houver uma resposta negativa ... um “NÃO” em algumas destas situações.
Você pode responder com uma pergunta: -Você se importa se eu perguntar por que não? ou simplesmente Por que não? (escute a resposta)

Sugestões de como responder às objeções em
“Perguntas e Respostas Mais Comuns”



PERGUNTAS E RESPOSTAS MAIS COMUNS
De acordo com a resposta de cada convidado, você pode responder destas maneiras.
SUGESTÕES
O que é? Do que se trata?
Exemplo 1
“-(Nome do convidado), eu adoraria poder lhe falar tudo agora, mas estou um pouco ocupado, preciso dar alguns telefonemas e sei que você também está ocupado/a!”.
Prometo que responderei à todas suas perguntas na reunião neste dia.
Quero discutir tudo com você pessoalmente”.

Exemplo 2
“-(Nome do convidado), eu jamais faria você empatar seu tempo, ou o meu, com uma proposta que eu não achasse que iria te interessar muito”.
Tenho certeza que o que vou te mostrar poderá te interessar muito!
Vamos nos encontrar e você entenderá o que eu estou te falando, quero discutir tudo com você detalhadamente.
Tenho certeza que se eu não te mostrar isto primeiro ficaria muito chateado/a comigo!.
Posso contar com você?!”.

Exemplo 3
“-(Nome do convidado), nossa amizade é mais importante que qualquer negócio, você não acha isso também?!
O que eu quero te mostrar pode ser interessante ou não para você, mas eu não posso deixar de te mostrar, você poderia ficar chateado/a comigo se eu fizesse isto.
Vamos nos encontrar e você entenderá melhor.
Posso contar com você?!”.

Estou muito ocupado/a agora!
“-Sei que está ocupado/a e é por este motivo que jamais faria você perder seu tempo, ou o meu, mas este nosso encontro e o que eu tenho para lhe mostrar, pode mudar de vez sua vida!”.
Isso é marketing de rede?
“-É sim, mas o que você sabe sobre o Marketing de rede?”.
Este é um sistema piramidal?
“-Com certeza não!”.
É Amway, Herbalife, Mary Kay, Forever, Inspiração, etc.?
“-Com certeza não!”.
É algum tipo de venda?
“-Você gosta de vendas? (resposta: - sim ou não)”.
Maravilha!!! Explicarei melhor para você quando nos encontrarmos pessoalmente tal dia e tal horas (dia e hora combinados)”.
Não tenho dinheiro hein?!
“-Isso não é problema nenhum. Agora sei que você precisa encontra-se comigo agora mesmo. Posso contar com você?”.
AVISO IMPORTANTE
É importante que você saiba que essas são apenas sugestões de como entrar em contato e convidar e também de como responder as objeções. Esses exemplos servem para te auxiliar e ajudar em sua criatividade. Crie, invente outras formas de convite, de respostas as objeções e coloque-as em prática.

Este é o seu negócio e, como tal, você pode desenvolvê-lo à sua maneira.
O importante é que você seja sempre honesto, verdadeiro e ético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário