domingo, 15 de dezembro de 2013

Segredos dos Presidentes - Capitulo 7 - OBJEÇÕES AO PLANO DE MARKETING


Depois que algumas pessoas assistem ao Plano de Marketing muitas dúvidas e objeções vão surgir. Fique tranqüilo, isto é normal. Sempre houve e sempre haverá objeções e, agora, vamos aprender como lidar com elas.
É muito importante que você saiba que não deve argumentar com as objeções que aparecerem. Não as minimize também. Simplesmente compreenda suas objeções. No livro “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” de Dale Carnegie, você aprenderá que ninguém ganha uma discussão. Se lhe disserem que não tem tempo, compreenda sua objeção e em seguida diga:
- Eu entendo, sei como é. Sei que você é extremamente ocupado(a). Creio que isto é o que toda pessoa de sucesso quer, ter mais tempo. Agora me diga uma coisa, se por um acaso, apenas imagine, que tempo não fosse um problema para você, o quanto gostaria de ganhar nesse negócio? ou Agora me diga uma coisa, se por um acaso, apenas imagine, que tempo não fosse um problema para você, quem você acha que iria gostar desse negócio?
Se lhe disserem que não são tão extrovertidos ou bom palestrante como você, simplesmente responda:
- Eu entendo, sei como é. Eu sei porque também pensei isso a primeira vez que vi esse negócio. Agora me diga uma coisa. Apenas imagine. Se isto não fosse um problema para você, o quanto gostaria de ganhar nesse negócio? ou Agora me diga uma coisa. Apenas imagine. Se isto não fosse um problema para você, quem você acha que iria gostar desse negócio?
Lembre-se sempre dessa fórmula. Sente, senti e descobri. Eu entendo como se sente. Eu me senti do mesmo jeito, mas sabe o que eu descobri? Então acrescente: - Bom, me diga uma coisa. Apenas imagine. Se isto não fosse um problema para você, o quanto gostaria de ganhar nesse negócio? ou Bom, me diga uma coisa. Apenas imagine. Se isto não fosse um problema para você, quem você acha que iria gostar desse negócio?
As pessoas esquecem que não estão sozinhas nesse negócio. Prontifique-se a ajudá-la. Se perceberem que você tem um talento que lhes falta, essas pessoas têm que ser ajudadas para poderem compreender que você e seus talentos estarão trabalhando para o benefício delas.
Seja receptivo às objeções, compreenda-as e as transforme em uma razão para entrarem no negócio.

Objeções mais freqüentes e sugestões para resposta 

Eu não tenho tempo. 
É natural que você não tenha tempo. A maioria das pessoas de sucesso são muito ocupadas. Falta de tempo, estresse, correria o dia todo. Mas uma pergunta que a maioria das pessoas um dia finalmente faz a si mesma é: “Quando esta situação vai mudar para eu ter mais tempo livre?”
A falta de tempo é uma das maiores razões para que pessoas de sucesso entre neste negócio e sabe por que?! Porque você precisa de muito pouco tempo para patrocinar e, a medida que essas pessoas constroem seus negócios, Farão com que você tenha mais tempo livre para fazer as coisas que realmente quer fazer.

Eu não tenho dinheiro para começar.
Não se preocupe com isso. Assim como você muitas pessoas de sucesso nesse negócio tinham problemas financeiros quando começaram. Mas pense um pouco no que acabou de dizer – “Não tenho dinheiro para começar” – A maioria das pessoas acreditam que esta seja a melhor razão para começar este negócio.
Pense nisto. Como as pessoas estão agora, financeiramente falando, é apenas o resultado do que estiveram fazendo nos últimos anos. Como as pessoas estarão nos próximos anos, financeiramente falando, será determinado pelo que fizerem agora!!! Este negócio pode ser a resposta para seus problemas financeiros.

Eu simplesmente não quero fazer isso.
É claro que você não quer fazer esse negócio. Quase sempre ninguém quer quando começa. A maioria das pessoas também não quer um emprego onde não tem segurança nenhuma e trabalhar até os 65 anos para se aposentar e viver com um valor três vezes menor do que quando trabalhava.
Agora esqueça isso por um momento e veja o que pode ganhar. Se você investir um pouco de tempo neste negócio, depois de algum tempo poderá estar ganhando mais do que imagina. E para isso o que você estará fazendo. Comprando produtos naturais fantásticos para você e sua família direto do fabricante, a preço de atacado e comunicando a outros que esta mesma maneira de comprar também está disponível para eles. Sei que você não quer fazer isso, mas daqui a algum tempo, quando estiver tranqüilo financeiramente e tiver tempo livre para aproveitar a vida, não vai ficar contente por ter feito esse esforço?

Minha esposa ou meu marido quer fazer isso, mas eu não.
Muito raramente duas pessoas vêem este negócio da mesma maneira. Uma pessoa pode estar pensando: “Encontramos uma maneira de sair do vermelho e ter uma vida melhor”, enquanto o outro(a) pode estar pensando: “Trabalhamos tanto, eu quase não vejo minha esposa ou meu marido, como pode ser possível fazer mais uma coisa?”. Mas, na verdade o que ambos querem é o melhor para o casal, sendo assim, pense em tudo o que gostaria de ter, fazer e dar para sua esposa ou seu marido, para seus filhos.
Agora pergunte a si mesmo: “Vale a pena se esforçar só um pouquinho mais por essas coisas?” Se você construir este negócio junto com sua esposa ou seu marido, juntos poderão tornar aqueles sonhos realidade.

Eu não conheço pessoas suficientes para esse negócio.
Entendo o que diz sabe por que? Porque também pensei a mesma coisa que você quando conheci este negócio, e sabe o que eu descobri? Quando falei isso para a pessoa que me convidou ela me fez uma pergunta e disse para que eu fosse honesto na resposta. Ela me perguntou: “- Se eu lhe pagasse agora R$ 100,00 por cada pessoa que você conhecesse, quantos nomes você me daria”. Foi então que descobri que conhecia muitas pessoas.

E se meus amigos não quiserem entrar?
Muito inteligente sua pergunta. Sua preocupação é válida. A maioria de nós, quando entramos neste negócio, também tínhamos este medo, essa dúvida e sabe o que descobrimos? Descobrimos o que você vai descobrir quando iniciar este negócio. Que algumas pessoas estão satisfeitas com sua vida, mas, a grande maioria não! As pessoas querem o que este negócio pode oferecer. Segurança financeira, tempo livre para viver a vida, viagens, as pessoas querem andar com carros bonitos, matricular seus filhos em boas escolas e faculdades sem se preocupar com a mensalidade e proporcionar uma vida e um futuro melhor para as pessoas que ama. Quantas pessoas que você conhece gostariam dessas coisas? Por isso, decida hoje o que é melhor para você e deixe que, quando você trouxer seus amigos, eles decidam o que é melhor para eles.
Atenção! Não discuta com o ponto de vista de seu convidado. Quanto mais você quiser mostrar que está certo, mais ele terá certeza no que ele acredita, em seu ponto de vista. Ninguém gosta de admitir que pode estar errado. Lembre-se, ninguém vence uma discussão. Apenas o compreenda e use sua habilidade para transformar aquela objeção em um motivo para que ele construa este negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário